sábado, 6 de julho de 2013

A paz de Deus

O senhor prometeu-nos uma paz universal (Lucas 2:14). Contudo, naquele mesmo período de extrema importância eterna - nascimento de Jesus Cristo -, Herodes ordenou a matança de criancinhas em Belém (Mateus 2:16).

Joseph F. Smith disse uma vez que o mundo só irá desfrutar dessa paz em sua totalidade quando todos os povos ouvirem sobre o evangelho restaurado, o qual tem o poder de tornar pessoas más em boas, e as boas, em melhores ainda. Entretanto, cada um de nós podemos desfrutar individualmente ou em família/grupos como recompensa da nossa retidão.

Muitos estão nas ruas de Governador Valadares protestando contra as más condutas de quem nos representa. Desejam melhorias e estão esperançosos por uma cidade melhor para se viver.

Sou totalmente a favor dessas manifestações, contudo, piamente acredito numa forma um pouco mais eficiente. Vou compartilhar com vocês uma frase espetacular da Madre Teresa: "Jamais comparecei a um comício contra a guerra. Se você tiver um comício pela paz, pode me convidar." Sabe porque ela disse isto? Ela conhecia a lei pela qual rege a terra. Sabia que quando desempenhamos energia na luta contra o que não queremos, na prática acaba criando mais uma luta. Em resumo, criamos tudo que focalizamos.

Carl Jung disse que "tudo o que você resiste, persiste." Logo, se quisermos uma Valadares melhor, um governo mais justo e um país dotado de paz, temos que proclamar boas obras, sermos exemplos de retidão e proporcionar paz em nossos lares e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário