sexta-feira, 3 de maio de 2013

Espírito Santo

Quem já sentiu uma alegria inexplicável ao ouvir um hino/uma boa canção/poesia? Quem já se emocionou e logo em seguida começou a sentir uma paz em ouvir ou ler as escrituras/bíblia/outros livros sagrados? Você já ouviu uma voz - que é mais sentida no coração do que ouvida - que inspirava a agir de certa maneira, como não passar por certa rua? Alguém de vocês já teve a "imprenssão" de que uma coisa era de Deus? Já pararam para apreciar a natureza e sentiram paz na alma?

Não tenho dúvidas de que presenciaram algo do tipo e muitas outras influências. Permitam-me dizer sobre o "responsável" por esses sentimentos.

Depois que Adão e Eva foram expulsos do Jardim, começaram a gerar filhos, e estes casaram-se e também começaram a trazer filhos à terra. Todos os que nasceram, nascem e irão nascer passam pelo um processo de esquecimento. Contudo, o Senhor não nos deixou perdidos. Além de nascermos com a Luz de Cristo - meio pelo qual podemos receber instruções diretas na alma, Ele nos condeceu o próprio Espírito Santo, que é um membro da Trindade.

O Espírito Santo é um Ser espiritual. Não possui um corpo como o nosso, mas pode influenciarnos através do Seu poder e pela Luz de Cristo que existe em cada um de nós, como mencioneu a cima. Uma das Suas missões é testificar sobre Deus, o Pai, de Seu Filho, Jesus Cristo e dar testemunho sobre todas as verdades.

Portanto, toda vez que sentir ou obter uma certeza sobre os aspectos divinos de Deus e em Seu filho, assim como todas as Suas criações, lembre-se que foi devido ao papel do Santo de Espírito. Mas tomem cuidado! Pois o inimigo do Senhor espalha meias verdades em todo o mundo e entre todas as pessoas, fazendo com que sintamos que uma parte é boa e tendo a outra como correntes, prontas para nos agarrar.

O interessante é que, com o passar do tempo, as imprenssões do Espírito Santo nunca apagarão de nossos corações, mentes e almas. Em 1 Coríntios 12:3 diz que "ninguém pode falar que Jesus é o Senhor, senão por meio do Espírito Santo".

O Élder LeGrand Richards fez a seguinte declaração: “Preferiria que meus filhos e os filhos de meus filhos desfrutassem da companhia do Espírito Santo, mais do que qualquer outra companhia neste mundo porque, se derem ouvidos aos sussurros desse Espírito, Ele os conduzirá a toda a verdade e os ajudará a voltar em segurança à presença do Pai Celestial”.

Uma pergunta: "Depois de aprendermos ou relembrarmos que o Espírito Santo é fundamental em nossas vidas, como podemos tê-lo conosco?" O Presidente Lorenzo Snow disse que “a partir do momento em que recebemos o dom do Espírito Santo, temos um amigo conosco. E o dom do Espírito Santo somente é concedido depois do batismo devidamente autorizado e pela imposição de mãos realizada por homens que possuam o Sacerdócio de Melquisedeque.

Que cada um continue "batendo", pois virá um dia em que a "porta ser-lhe-á aberta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário