quinta-feira, 2 de maio de 2013

Uns se arrumam para irem à escola enquanto outros para irem trabalhar. Quem estuda espera obter conhecimento e um certificado de conclusão. Os que trabalham, entre todos os outros motivos, almejam receber um salário por isso. Sem que percebemos, utilizamos a fé todos os dias.

Fé é um princípio de ação e poder. Está fundamentada na esperança de coisas que ainda não podemos ver, mas sabemos que pode dá certo. Sem o dom da fé os milagres deixam de existir, profetas deixam de ser chamados e a própria humanidade se "enfraquece em sua própria força".

Possuir uma esperança viva em nós quando tudo está indo ruim é possível. Acreditar que um ente querido irá receber uma cura, mesmo que a realidade diz ao contrário, é carácter de quem tem fé. Desejar voltar a viver em família com Deus e realizar tudo o que pode nesta vida para que isso se cumpra é, sem sombra de dúvidas, a fé em ação.

Acreditar que a Ibituruna irá se contorcer e se transformar em um robô, é uma fé vã. Mas ainda sim é bom sonhar. O que não se pode é passar os dias com uma filmadora em mãos esperando registrar o momento da suposta transformação daquel enorme pedra em robô.

Cristo age e respeita uma lei. Todos os milagres acontecem respeitando normas e regras. Quando alguma coisa é chamada de milagre é porque não sabemos quais foram os elementos operantes. Exemplo: "Em uma aldeia onde não há eletricidade e cujo os membros nunca viram e nem ouviram falar de luz, ao ligar o interruptor e as correntes elétricas promovessem luz, esse fenônimo é recebido para eles como um grande milagre".

O que hoje não sabemos como fazer, Deus o faz mediante a nossa e fé. Contudo, Ele espera que oremos à Ele para confessarmos os nossos anseios, esperanças e medos. É necessário que pedimos inspiração para resolver certas coisas e então, após o término da oração, fazer tudo o que tiver ao nosso alcance para fazer jus a nossa petição.

Existirá momentos em que devemos realmente pedir um milagre. Haverá ocasiões em que o tempo será nosso inimigo. Virão dias em que sentiremos impotentes. Quando esses momentos chegarem, evoquem os poderes dos céus tendo uma firme esperança na resolução de seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário